Cuide bem da sua pele, seja ela como for

     Hoje o assunto aqui no blog é bem interessante pra quem tem pele mista, oleosa ou seca e não sabe cuidá-la corretamente! Trouxe algumas explicações e dicas para que a pele de vocês fique sempre radiantes!

 A pele mais propensa a ter espinhas e cravos é a oleosa, onde geralmente há poros dilatados no rosto, principalmente na zona T. O ideal é nunca se esquecer de lavar o rosto e passar tônico facial, que vai ajudar a reduzir o excesso de brilho e a limpar a pele, não se esquecendo de passar logo em seguida um hidratante facial que seja oil free.
 Já com a pele seca é diferente pois não possui brilho e os poros são fechados. Geralmente ocorre descamação no inverno, portanto, é essencial passar um hidratante que seja livre de óleo porém que hidrate bem e que deixe o rosto macio.
 As peles normais e mistas tem o cuidado parecido, já que não está 100% presente a oleosidade ou a descamação e etc. Como todo tipo de rosto, é importante que seja lavado com um sabonete especial para o próprio, sendo neutro. O tônico e o hidratante facial também são indispensáveis, já que mantem a pele em equilíbrio, impedindo que ela fique fora do normal.

     Sei que muitas de vocês já devem saber disso mas achei legal postar para que as pessoas que nunca tiveram um cuidado especial com a pele e que estivessem visitando o blog lessem e passassem a cuidar mais de si próprio. Espero que vocês tenham gostado desse post, muitos beijos e até a próxima ◕‿◕

Nenhum comentário:

Postar um comentário