Dicas de como maquiar pele madura

 Oi amores, como eu disse no post anterior, maquiei a minha tia e minha avó para um casamento e como ambas tem a pele madura resolvi postar aqui algumas dicas para ter uma pele linda, mesmo com idade.

 Recomendo sempre passar produtos líquidos no rosto, por pesar menos e deixar um efeito mais natural, além de tampar as imperfeições.

 No rosto da minha avó, resolvi misturar uma base líquida leve com hidratante facial, deixando o efeito bem natural e brilhante. Passei um pouco de pó compacto na zona T para tirar o brilho em excesso e utilizei um blush dois tons mais escuros que a pele dela para fazer contorno e dar profundidade ao rosto, finalizando com um pouco de blush e iluminador. Nos olhos utilizei dois tons de sombra cremosa, o primeiro, perolado e o segundo um tom mais escuro, também com um pouco de cintilância. Ela não gosta de batons fortes então optei por um batom rosado, cintilante. O resultado final foi esse:


E no rosto da minha tia, que não tem a pele tão madura quanto a minha avó, pude abusar um pouco mais de produtos para os olhos e o rosto. Utilizei uma base líquida com um pouco mais de cobertura que a que usei na minha avó, passei um corretivo de cobertura alta e finalizei a pele com pó compacto na zona T, passei também iluminador facial acima das maças do rosto. Para os olhos pude abusar bastante, marquei o côncavo dela um pouco mais acima para a pálpebra dar uma levantada e esfumei com um pouco de preto no canto externo. As sombras que utilizei em toda a pálpebra móvel foram dois tons de dourado, o mais claro, próximo do canto interno e o mais escuro próximo do canto externo. Finalizei com delineador e cílios postiços. O batom que passei nela foi um tom de nude puxado para o rosa.



E essas foram as dicas que acho bem úteis para obter a maquiagem perfeita. Espero que vocês tenham gostado e que esse post tenha ajudado em algo. Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima! ◕‿◕

Nenhum comentário:

Postar um comentário